sábado, abril 4

Especial Páscoa - Receita#4 - Bolo de Ananás

Olá meninas. Hoje trago-vos um post especial ... não poderia deixar esta época festiva passar em branco. Hoje venho partilhar com vocês uma receita que foi reinventada por mim ... fui juntando várias e alterando conforme achava melhor. 


Esta é uma época de muitos doces, aqui pelo Minho as famílias juntam-se todas à volta de mesas recheadas de coisinhas deliciosas. Na minha casa, à alguns anos que esta época não é igual mas eu não deixo de presentear a minha família com algumas coisas boas. Hoje a tarde será dedicada a isso.

 Passando à receita

Ingredientes: 
3 ovos
3 colheres de sopa de manteiga (derretida no microondas)
2 copos de açúcar (o copo terá de ser sempre o mesmo)
3 copos de farinha (uso a fina do continente, adoro o resultado)
1 copo de sumo de ananás (eu uso diretamente da lata)
1 lata de ananás em calda (a que vêm na imagem foi a que gostei mais)
1 colher de sobremesa de fermento (uso sempre royal)

Preparação:
Colocar num recipiente os ovos, a manteiga (já derretida) e o açúcar e bater muito bem.
Depois colocar por cima a farinha, o sumo de ananás e o fermento e bater durante 5 minutos seguidos na mesma programação (normalmente bato lentamente uns segundos por causa da farinha e só depois é que coloco o temporizador a contar os cinco minutos)

Unto a forma com manteiga, polvilho com farinha e depois começo por colocar o ananás já seco em papel absorvente, coloco às metades, à volta da forma e na parte do fundo. Depois coloco todo o preparado e no final costumo cortar duas ou três rodelas de ananás aos bocadinhos e coloco por cima, porque depois ao cozer fica por dentro do bolo.

Levo ao forno por 45 minutos. Verifico com um palito e retiro.


Espero que tenham gostado de mais uma receita e de acompanhar todo o passo a passo.
Se experimentarem, deixem nos comentários e partilhem uma foto nas minhas redes sociais.

Desejo a todos uma excelente Páscoa passada com quem mais amam.

Beijo grande para todos. Obrigada por estarem desse lado.
Sigam-me nas redes sociais, para estarem sempre atualizadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário