quarta-feira, fevereiro 25

TAG - O meu Cabelo


1- Qual o seu tipo de cabelo? 
Oleoso

2- Defina basicamente como é seu cabelo natural 
Fino, com jeitos (muita mania)

3- Qual a cor natural? 
Castanho, quando era pequena o meu cabelo era loiro.

4- Você tem algum tipo de química nos cabelos? 
Já não, mas, fiz à uns anos madeixas loiras.

5- O que você mais gosta em seus cabelos? 
Como é fino dá-se bem aos penteados que faço.

6- Se como magia, pudesse fazer alguma modificação neles, o que seria? 
Madeixas novamente.

7- Está a planear alguma mudança? 
Apenas cortar as pontas, como faço várias vezes, em casa mesmo.

8- Achas que existem cabelos naturalmente lindos ou acreditas que é impossível exibir cabelos bonitos sem algum cuidado especial? Na minha opinião um cabelo pode estar naturalmente lindo, desde que, muito bem lavado.

9- Gosta de cuidar dos seus cabelos sozinha ou prefere deixá-los nas mãos de profissionais qualificados? Costumo fazer tudo sozinha. Gosto do trabalho de vários profissionais, mas, já que tenho os produtos gosto de fazer a mim própria, até porque já conheço bem o meu cabelo.

10- Já teve alguma decepção ou se arrependeu de algo que fez ou fizeram em seus cabelos
Ainda não tive nenhuma decepção muito grande, mas, claro que já me arrependi de cortar o cabelo ... antigamente tinha o cabelo bem grande e decidi cortar pelos ombros, porque estava muito estragado. Não me arrependo porque sei que fez bem ao cabelo, mas, talvez tivesse cortado menos.

11- Já descobriu algum truque, técnica ou produto que deixa seu cabelo melhor e não costuma abrir mão? Não abro mão de um bom shampo purificante que limpe em profundidade e de um óleo para as pontas. Quando lavo o cabelo gosto de colocar sempre o shampo, massajar bem o couro cabeludo, retirar com água morna e depois colocar o condicionador do meio até às pontas. Depois de lavar gosto de deixar um tempo a secar ao natural, aplicando um óleo ou creme para pontas. E se tiver de secar coloco sempre a cabeça para baixo tentando dar um pouco de volume ao cabelo. Por último, e quando o banho é à noite, gosto de fazer um coque com todo o cabelo e deitar. No dia a seguir o meu cabelo acorda ondulado ... é efeito que eu mais gosto nele.
Outra dica que eu já usei e achei que resultou foi colocar num borrifador, água e canela, para clarear um pouco o cabelo ... aconselho fazerem isso no Verão. Eu experimentei no Inverno e também me fez algum resultado.

12- Cabelo inspirador! Cite uma famosa com quem se identifique.
Não sou muito de me inspirar em alguém para fazer algo, mas, lá que fui procurar alguém com um pouco do meu estilo.

Marina Ruy Barbosa, Cristina Ferreira e Rita Pereira

Montagem feita por mim, mas, fotografias retiradas da Internet.

Não tinha na TAG que vi, mas, eu decidi nomear 3 bloggers para responderem a estas perguntas.
Qualquer uma das bloggers que ler esta TAG, pode sentir-se nomeada. Terei todo o gosto em ler.

Virgínia Ferreira - http://virginiaferreira91.blogspot.pt/
Patrícia Pinheiro - http://beautyforallsp.blogspot.pt/
Ana Maria - http://theresalwayslipstick.blogspot.pt/

Espero que tenham gostado.
Obrigada por me seguirem em:

Sem comentários:

Enviar um comentário