sábado, fevereiro 28

Receita #3 - Crepes


Olá a todos. Aqui estou eu novamente, desta vez com a terceira receita do blog.
Eu adoro crepes, e a minha família também, por isso quase todas as semanas faço.
Já experimentei várias receitas e esta foi a que teve melhor resultado, até pela quantidade de crepes.
Espero que a receita vos seja útil ... esta é a receita simples, normalmente costumo colocar chocolate (nutella) ou apenas polvilho com açúcar e canela. Podem também comer com mel e alguma fruta.
Eu alterei a receita inicial pelo meu gosto. Mas, vamos lá aos ingredientes...


Ingredientes 
(dá aproximadamente para 15 crepes)
300 gr de farinha
1 c. chá de fermento
500 ml de leite
1 pitada de sal
Açúcar a gosto


Preparação
Coloque a farinha e o fermento, e no meio coloque os ovos (como na imagem a cima).
Misture um pouco e vá adicionando o leite (já misturei com liquidificador, com varinhas e com batedeira, na minha opinião, todas  misturam bem, por isso fica ao vosso critério)
Depois de colocar o leite, coloco o sal e o açúcar (eu coloco já na receita porque dá um sabor diferente ao crepe ... mas, o açúcar podem aplicar só depois. 
Por fim provo e deixo a massa tapada com um pano, por uma hora (este passo pode ser passado à frente, mas, eu acho que assim fica mais fofo o crepe).

Depois de a massa descansar é só pegar numa colher e ir colocando um pouco da porção na frigideira anti-aderente (muito importante), dar uma inclinação para cobrir todo o fundo e esperar que os lados comecem a alourar ... depois é só virar e retirar. Repetir este processo as vezes necessárias.

Quando for para saborear os crepes, pode colocar chocolate, açúcar e canela, mel ... tudo fica bem.

Eis um dos resultados finais.

Espero que tenham gostado desta receita. Se experimentarem deixem nos comentários.
Beijo grande para todos e obrigada por todo o apoio. Sigam-me através das redes sociais.

Sem comentários:

Enviar um comentário