quarta-feira, agosto 12

PEDA + VEDA #12 - Filmes dos Últimos Tempos


Olá meninas e meninos. Hoje o tema que vos trago é um pouco diferente do habitual. Venho falar-vos sobre alguns filmes que tenho assistido nos últimos tempos.
Eu sempre amei filmes mas nunca tinha juntado tantos filmes!!! Quando me apercebi que tinha terminado de assistir estes filmes todos, pensei que seria boa ideia dizer-vos algo sobre alguns.
Não falarei sobre todos senão o post só acabaria amanhã :)

Todos estes filmes foram-me emprestados por uma amiga. No fundo eu disse a ela que queria ver filmes diferentes e ela entregou-me uma saca com estes filmes todos e em dois meses (mais ou menos) eu já vi todos!!! Chegou a hora de os devolver, se bem que alguns eu queria que continuassem aqui em casa. Já vos vou explicar quais e o porquê.


Vou começar por falar-vos dos que me marcaram mais. Eu amei todos, de formas diferentes talvez mas, não vi nenhum que me fizesse pensar "detestei" ... todos me cativaram de alguma maneira.
 
Estes quatro foram os me marcaram pelas histórias, pela emoção (sim eu sou das que chora imenso). Por cada lição de vida que transmitem. Sem dúvida que recomendo cada um.
Levo-os para a vida. Apesar de não ficarem comigo, as histórias ficam na minha memória.
 
Várias já devem conhecer estes filmes. Eu já tinha ouvido falar muito dos dois primeiros.
O "Amigos Improváveis" nem vale a pena comentar. Apenas digo 5*
"A Última Estação" e "A Vida é Bela" são histórias maravilhosas de amor, não aqueles típicos, correu sempre tudo bem e eles davam-se sempre muito bem, mas histórias cruéis com doença, com guerra mas que no fundo nos trazem muitos ensinamentos para a vida.
 
Passando para os filmes que vi esta semana. Vamos lá ver o que achei deles!!!

Tenho de dizer-vos que obviamente primeiro assisti os que me cativaram mais pelo título e pela descrição e fui deixando alguns para o fim, pensei que não seriam o meu género de filme mas, enganei-me redondamente.
 
O filme "Imperador" é um filme de guerra, de história, com factos verídicos de amor e honra.
Eu adorei toda a história, teve momentos de tudo, um filme militar que nos mostra factos que nunca pensamos que existissem porque estamos habituados à nossa vida e ao que nos roda.
 
*o acompanhamento deste filme foram reboçados!!!

 

E o filme de ontem foi "Eduardo, Mãos de Tesoura". Este foi um misto de emoções tanto ri como me emocionei. Tem momentos de cumplicidade, de amizade mas também de ódio. Tem momentos que nos fazem pensar se algum dia conseguíamos levar para nossa casa um menino que estava sozinho mas que no lugar das mãos tinha tesouras (muito habilidosas mas também muito perigosas).
 
*o acompanhamento do filme de ontem foram pipocas. criei no meu quarto uma autêntica sala de cinema ;)
 
 
Deixo-vos com o vídeo de diy de hoje. O tema é bem diferente mas tenho a certeza que vão adorar ver as transformações que fiz a duas peças que tinha em casa e que não estava a usar.
 
 
E assim termina mais um peda (posts every day in agosto).
Amanhã teremos muito mais tanto no canal como no blog.
 
Espero que estejam a gostar de tudo.
Não se esqueçam de deixar um comentário e seguir-me em todas as redes.
 


2 comentários: