domingo, fevereiro 8

Especial 2 Anos - Receita de Quiche


Olá a todos. Hoje começa para além de uma nova rubrica de receitas, a contagem decrescente para o segundo aniversário do blog, dia 14 de Fevereiro. Quanto à nova rubrica, vou começar a postar algumas receitas, tanto doces como salgadas ... sempre simples, rápidas e que "pelo menos aqui em casa" todos gostam. Quanto ao segundo aniversário, estou a preparar muitas surpresas. Estejam atentas ao meu facebook, porque em breve estará disponível um sorteio.

Começo por trazer-vos a receita de uma quiche que fiz à umas semanas atrás ... alguns dos ingredientes são substituíveis e também poderão acrescentar mais alguns. 
Eu utilizei tudo o que tinha em casa.

Ingredientes:
Base de massa quebrada
Salsichas - 1 lata
Chouriço
3 ovos
1/2 pacote de natas
1/2 copo de leite
Queijo
Sal

Outros ingredientes que podem colocar:
Fiambre
Cogumelos

Comecei por cortar o chouriço aos bocados.

Depois as salsichas. Cortei as oito que vinham na lata.

Eu tive de utilizar queijo de bola, porque era o que tinha em casa ... mas, nas outras vezes tenho utilizado queijo ralado ... gosto das duas formas, mas, com este queijo a quiche fica mais cremosa.

Depois de preparar  tudo, comecei por colocar a massa quebrada no fundo da forma e espalhei os ingredientes ... depois de tudo bem espalhado, coloquei o preparado (ovos+leite+natas+sal a gosto) que já tinha batido.

No final é só colocar no forno e esperar por volta de uns 45 minutos. É só ir espreitando quando ela já alourou e espetar um palito para ver se está cozida por dentro.

Dica: Eu costumo cobri-la com papel alumínio para que não queime tão facilmente e coza mais rápido. Depois quando verifico que já cozeu, deixo uns minutinhos para dar cor.



Resultado Final. Tenho de dizer que de todas as que já fiz ... esta foi a melhor. Até derretia na boca.

Gostaram da receita? 
Espero que sim.

Boa semana para todos.

Sigam-me nas redes sociais, para estarem sempre atualizados.
Fiquem atenta ao sorteio do segundo aniversário do blog.

Sem comentários:

Enviar um comentário