sexta-feira, fevereiro 13

Especial 2 anos + Dia dos Namorados - Sobremesas


Olá a todos ... estão todos a pensar no dia dos namorados e não sabem o que preparar para surpreender o vosso namorado, marido, as vossas amigas, ou até mesmo a vossa família!!! Então, hoje trago-vos duas sobremesas com morangos (típico fruto destes dias).

Existem muitas sobremesas com morangos - morangos com chocolate derretido, bolo com recheio de chantilly e morangos ... eu trouxe-vos a salada de fruta (que estava a fazer no dia para a minha família - apenas várias qualidades de fruta cortada aos bocados e algum açúcar) e a fatia de coração (que fiz para o meu pai oferecer à minha mãe, mas, não é que ele decidiu comer tudo sozinho :)


Para a receita principal vão precisar de:

Duas fatias de bolo
Natas ou Chantilly
Morangos

Eis a minha chantilly, tenho de dizer que foi a primeira vez que fiz e nunca pensei que fosse tão fácil, apenas coloquei as natas e um pouco de açúcar no recipiente e depois foi só bater na mesma potência durante alguns minutos até perceber que está mais ou menos no ponto.



Como montar:

1- Duas fatias de um bolo que já tenham em casa, pode ser de qualquer sabor, eu já tinha este de domingo, por isso, aproveitei.
2- Chantilly (até pode ser do comprado, eu fiz em casa, porque tinha um resto de natas no frigorífico)
3- Com uma faca tentem fazer um buraco na fatia em forma de coração, também podem usar aqueles moldes de metal, mas, eu não tenho, por isso, assim deu na mesma.
4- Colocar o chantilly dentro do buraco feito anteriormente.
5- Partir um morango aos bocadinhos e ir colocando por cima do chantilly.
6. Depois das duas fatias concluídas, decidi cortar mais dois morangos para colocar a enfeitar o prato, bem como, aproveitando o coração que retirei de dentro da fatia e coloquei-o no meio para tornar o prato mais bonito.

  Eis algumas fotografias do resultado final.

E vocês já pensaram o que vão fazer de especial amanhã? O que acharam da sugestão?
Espero que tenham gostado do post ... ainda vem por aí mais surpresas.
Beijo grande para todos. Não se esqueçam de me seguir nas redes sociais.

Sem comentários:

Enviar um comentário