sábado, outubro 4

Livro - "O legado de Mandela"

Oi meninas. Hoje venho partilhar a minha opinião com vocês, sobre um livro que li.
Este livro foi-me oferecido, por uma pessoa muito querida que tem muito bom gosto e sabe bem escolher um livro, ao contrário de mim, o que já por si, torna o livro mais especial, mas também por ser sobre Mandela, um homem muito importante para a África do Sul e para o mundo.
Tenho de referir que este livro foi escrito e publicado antes da morte de Mandela, sendo escrito por Richard Stendel, editor da revista Time, que colaborou na autobiografia best-seller do líder sul-africano.


Deixo-vos algumas frases que me marcaram. Lições de vida, amor e coragem. Um pouco da vida de Mandela aos olhos que um escritor a quem ele chamava de filho.

"A coragem é o domínio sobre o medo."
"Primeiro pensa-se e analisa-se, só depois é que se age."
"Não dirá que as roupas fazem o homem, mas suscitam uma impressão imediata ..."
"... tem orgulho na sua magreza, tem cuidado com o que come, e costuma censurar os homens da sua geração que deixam crescer a barriga."
"Analisava os cartazes da campanha e pensava antecipadamente a quem deveria pensar a mão."
"Em todos os eventos...ia invariavelmente à cozinha cumprimentar o pessoal."
"... nunca devemos exteriorizar totalmente as nossas emoções."
"Mandela procura nos outros o que têm de positivo, de construtivo."
"Não lhes fales ao cérebro. Fala-lhes ao coração."
"É na hora do maior triunfo que se deve mostrar generosidade."

Adorei ler este livro. Adorei conhecer mais um pouco sobre a história de Nelson Mandela. Adorei ler e apreender todas as lições de vida que ele transmitiu. É um livro muito cativante.  

Espero que tenham gostado.
Bom fim de semana para todos.

Sigam-me FacebookTwitterInstagram 

A.R.

Sem comentários:

Enviar um comentário