segunda-feira, setembro 21

Livro - Dias de uma Princesa


Hello lifes!!! Hoje venho partilhar com vocês um livro que acabei de ler durante o mês passado e que me marcou muito. Um livro curto em a Catarina nos conta vários momentos da vida, várias histórias que nos ajudam a crescer, vários episódios que podem acontecer com qualquer um mas que com a simplicidade que transparece se tornam em momentos para a vida.
Apenas posso dizer-vos que aprendi muito. Que esta é uma Mulher com os sete ofícios e que os faz todos muito bem.
 
Nada que eu diga vai explicar-vos melhor do que ler estes excertos que fui selecionando.
"Explico-te que nunca há tanto silêncio. Que podes chamar-me e falar comigo mesmo quando a mãe guarda o silêncio porque descansa
Quando eu queria pedir alguma coisa ao meu pai … escolhia sempre a hora do banho.
… vou esconder notas lilases debaixo do tabuleiro para quando pensar que estou na falência e depois descobrir que afinal ainda sou rica.
As amizades são histórias de amor. Histórias de amor, com uma inegável vantagem: precisam de menos presença, mas exigem a mesma fidelidade.
É tão melhor viver com a certeza absoluta de que não tenho certeza nenhuma.
A principal reação à minha condição de mãe-solteira de dois filhos é «que coragem». Pois desafaço o mito: não é preciso coragem nenhuma. Coragem é preciso para ser mãe e manter uma relação. Coragem é preciso para ser mãe com duas opiniões presentes.
Uma mulher desempregada também precisa de estar depilada.
O desemprego deu-me  a possibilidade de viver com tempo.
… se o mundo ideal não existe, posso adaptar este conceito de comunidade a uma escala mais pequena e realista.
Respeito aqueles a quem todas as portas são fechadas. E respeitar é ajudar no que posso e não chorar os meus problemas."
Aconselho esta leitura a todos!!!
Até breve
Snapchat - simplelifebyana

Sem comentários:

Enviar um comentário