terça-feira, abril 7

Livro - Rita Guerra - No meu Canto

Olá a todos. Hoje trago-vos mais uma review de livro, um livro que amei e que acabei de ler à uns minutos atrás. É a história da Rita Guerra, uma cantora que sempre admirei tendo sido um dos primeiros cds que pedi à minha mãe para comprar (ainda tenho e ouço até hoje). Acho uma cantora muito diferente no bom sentido e foi muito bom conhecê-la um pouco melhor. Perceber o que existe por detrás de uma voz maravilhosa.


Livro: No meu Canto
Autor: Rita Guerra
É uma autobiografia

O livro está dividido por vários capítulos, que são basicamente as diversas fases da vida dela ... desde a sua ida para os Açores em pequena, algumas situações menos más pelas que passou e como as conseguiu ultrapassar, várias aventuras. Tem vários capítulos sobre a vida profissional, contando como foi ir ao festival da canção, cantar no casino do Estoril ...

Tenho de dizer que amo livros com lições de vida ... pessoas que nós apenas conhecemos com uma faceta e que nem sequer pensamos o que pode ter acontecido com ela minutos antes. As pessoas apenas sabem julgar a outra sem sequer pensar muito em o que pode existir lá em casa, dentro das quatro paredes.

Eu aconselho esta leitura a todas as pessoas, eu li este livro em menos de uma semana.
A leitura é muito fluente, rápida e muito concreta ... ficamos sempre a pensar no que virá a seguir.
O livro tem também algumas fotografias mais marcantes da vida da Rita.

Frase Marcante: " ... não há problemas sem soluções. O egoísmo é feio, mas às vezes temos de ser um bocadinho egoístas, só um bocadinho, o suficiente para pensarmos em nós e sermos capazes de escolher o rumo que nos faz bem. Não nascemos para sofrer, é um desperdício."

Espero que tenham gostado. Se lerem deixem nos comentários a vossa opinião.
Sigam-me nas redes sociais, para estarem sempre atualizadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário