segunda-feira, novembro 10

Livro - "Crónicas da Sala de Espera"


Título: Crónicas da Sala de Espera
Escritor: Pedro Beça Múrias
Editora: Difel

História contada na primeira pessoa. História de uma luta diária contra o cancro a que Pedro deu o nome de “Wally”. Uma luta vivia e contada com vários exemplos de força, coragem, determinação e uma enorme vontade de viver.

Frases que mais me marcaram:
“Que é um tumor no recto ao pé de uma vida fútil? Bem … o tumor trata-se”
“…se for para chorar, que seja de tanto rir”
“Devemos acreditar. Porque acreditar, realmente, é meia cura.”
“…me sinto rico pelo que me dá esta grande contradição da vida: ser jornalista, estar doente e viver a contar.”
“Gostava de ser o mar para nunca morrer”
“Está na hora de deixar entrar os palhaços. Que se lixe o cancro. Amanhã é Carnaval.”
“Diz-me ele (José Cardoso Pires) «Pedro, nunca deixes de ter vontade de rir. Mesmo com as piores coisas a acontecerem à tua volta, não percas esse teu lado, esse olhar bem-humorado que deitas à vida»”

A minha opinião final:
Adoro ler histórias de vidas reais principalmente quando nos fazem aprender, nos fazem pensar no valor que damos e no que valor que devemos dar à vida e às pequenas coisas.
Quanto ao preço, este livro foi baratíssimo ... Eu até nos livros consigo pechinchas ... Apenas 1€ no Continente, mas mesmo que fosse mais, valeria o preço.

Espero que tenham gostado.
Bom resto de semana para todos.

A.R.

Sem comentários:

Enviar um comentário