sábado, setembro 6

Livro - A Mentira

Oi meninas. Aqui estou eu de novo, desta vez com uma rubrica diferente que decidi inserir no blog. Desta vez trago-vos um livro que já acabei de ler à umas semaninhas ... gostei dele e decidi escrever um pouco sobre ele. Tentarei fazer isso com outros livros, tentando trazer livros recentes e com autores conhecidos.


Nome do Livro: A Mentira
Autora: Julie Metz - É artista, designer gráfica e jornalista freelance.

Esta é a história real de Julie Metz, uma história de descobertas constantes que a deixam a pensar se a vida que tinha era realmente real. Contando a história em poucas palavras, Julie era casada e tinha uma filha, mas, um dia, o marido faleceu no chão da sua cozinha. Mas, o problema não foi o sofrimento por ter perdido o amor da sua vida, mas sim, ter descoberto que a vida dele não era com ela pensava. Ter descoberto as várias mulheres que este teve enquanto estava casado com ela.

O que mais marcou Julie foi perceber que o marido tinha uma relação de vários anos com uma grande amiga dela, a mãe da melhor amiga da filha ... como reagir? como separar as amigas? como lidar com toda a situação?

Durante toda a leitura podemos acompanhar a descoberta de vários e-mails no computador do marido, para as diversas amantes, com comentários e histórias que deixam Julie furiosa, até que decide descobrir todos os contactos das tais amantes e falar com elas.

Vou transcrever uma parte do livro que vos elucida de como eram os e-mails ... 

"Muito bem, passemos ao tema das minhas namoradas, ou, se quiseres, à História das minhas infidelidades. Ainda me retraio um pouco quanto a contar-te todas estas coisas. (...) Tive cinco relações nos últimos três anos, bem como alguns encontros românticos. (...) há três anos conheci esta mulher chamada Cathy. Estava a brincar com a minha filha no parque (...) Começou a namoriscar-me por e-mail (...) Encontrámo-nos durante quase três anos. Assemelhava-se a um segundo casamento." 


Adorei ler este livro, uma história que nos prende à leitura, que nos conquista e que nos faz pensar.
Esperemos que não hajam muitos maridos assim ... 

Espero que tenham gostado.
Bom fim de semana para todos.

Sigam-me FacebookTwitterInstagram 

A.R.




Sem comentários:

Enviar um comentário