sábado, novembro 21

Post Especial - Atitudes que prejudicam a pele no inverno


Fonte da Imagem: Google
 
 
Quantas vezes sentimos a nossa pele ressequida no inverno? E os lábios gretados? Pois é, os dias frios pedem cuidados de estética específicos que nem sempre temos em conta. Por isso, hoje trago-vos um post sobre alguns dos maiores erros que cometemos durante o inverno, que prejudicam a saúde e a beleza da nossa pele.
Erro número 1: tomar banhos demasiado quentes e demorados
Pois, os banhinhos bem quentinhos sabem muito bem mas é o pior que há para remover a oleosidade da pele, dando asas a uma possível descamação. Por isso, o aconselhável é tomar sempre um banho morno e nunca tão quente ao ponto de deixar a pele vermelha. O truque é também fazer banhos mais curtos, não usar demasiado sabonete e evitar as esponjas.
Erro número 2: não colocar hidratante após o banho
O ato de colocar o creme após o banho pode ser mais desagradável durante o inverno, mas é indispensável para manter a pele hidratada, pois é nessa altura que a pele tem uma maior capacidade de absorção. Quem preferir pode optar por aplicar óleos, pois sempre provocam uma sensação mais aconchegante na pele.
Atenção também ao creme que utilizam: cada parte do corpo tem uma especificidade, pelo que o creme do corpo não serve para o rosto, nem tão pouco para os cotovelos ou pés, que sendo mais secos impõem hidratantes específicos.
Erro número 3: não usar protetor solar
O sol afeta sempre a nossa pele, independentemente da estação do ano. É claro que no inverno estamos mais tapados, mas é importante não descurar a proteção no rosto para evitar manchas e sardas. Há cremes de rosto que já têm proteção, pelo que podemos optar pelos mesmos.
Erro número 4: esquecer as mãos
As mãos também ficam mais secas com o frio, daí ser importante usar luvas. De qualquer forma, podemos sempre protege-las com um creme hidratante, que devemos sempre voltar a aplicar cada vez que as lavamos. Uma vez por semana devemos também massajar as cutículas e as unhas, para manter a hidratação.
Fonte da Imagem: Google



Erro número 5: negligenciar os pés
Lá porque estão sempre tapados não quer dizer que não cuidemos dos pés. Se não o fizermos durante o frio, quando chegarmos ao verão estarão certamente em muito mau estado.
O ideal é fazer uma rotina de pédicure, de seis em seis semanas. Mas caso não o possamos fazer, devemos ter o cuidado de cuidar deles uma vez por semana.
Comecem por mergulhá-los em água morna e sabão durante 15 minutos. Depois, passem uma lima na palma dos pés e nos calcanhares e, no final, apliquem um creme gordo. Façam isto à noite e calcem umas meias de algodão, para o creme absorver enquanto dormem.
Erro número 6: esquecer os lábios
Durante o inverno qualquer agressão nos lábios pode provocar pequenas fissuras ou a descamação, o que pode provocar dor ou incómodo. Por isso, e porque é quase impossível proteger os lábios da exposição ao frio, é importante ter cuidados específicos para tal não acontecer, nomeadamente remover o batom com um algodão macio e desmaquilhante apropriado, esfoliar suavemente uma vez por semana e hidratar com um bálsamo labial.
É importante também optar por um produto com proteção solar e esquecer o hábito de molhar os lábios! Sim, se têm esta tendência controlem-se, porque em vez de ajudar na hidratação vai ainda secá-los mais.

Erro número 7: não beber água suficiente
 
 No inverno não apetece tanto beber como quando está calor, mas é essencial continuarmos a beber bastante água para o organismo funcionar corretamente. A hidratação não pode ser feita apenas com aplicação de cremes no exterior: deve ser também de dentro para fora.
Erro número 8: não ter uma alimentação cuidada
No inverno não temos a pressão do biquíni e dos corpos mais expostos, pelo que tendemos a negligenciar a alimentação. As consequências negativas não passam apenas pelos quilos exta que acumulamos e que depois tentamos perder a todo o custo quando se aproxima o calor, mas também se refletem na pele. Por isso, evitem comidas gordurosas, chocolates quentes, pratos pesados sem nutrientes, etc.
E então, revêm-se nestes erros? Toca a mudar de atitude e evitar comete-los de novo este ano.
 
P.S. Este post foi preparado por uma equipa espetacular que conheci muito recentemente que me contactou para fazer uma parceria e escrever um post aqui no nosso blog. Claro que eu não poderia recusar e não poderia ter ficado mais satisfeita.
Fiquem a conhecer mais sobre a Zaask nos links abaixo.
Beijo enorme e vemo-nos amanhã com o nosso famoso resumo da semana.
Os links da Zaask - Facebook | Instagram | Twitter | Blog | Site
 
Os meus links - Facebook | Instagram | Pinterest | Youtube | Snap: simplelifebyana
 

5 comentários:

  1. Ótimas dicas. Tenha um bom domingo.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada linda. Um excelente domingo tambem para ti ;)

      Eliminar
  2. No inverno sou mais descuidada sou...ai os banhos quentes xD
    kiss

    http://inspirationswithm.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também sou um pouco ... não resisto um bom banho quente.
      Beijinhos linda

      Eliminar
  3. Adorei o post! Concordo com tudo, felizmente tenho bastantes cuidados com estas coisas.
    Comecei a seguir-te*

    beijinho,
    - Miss Grace -

    ResponderEliminar